terça-feira, 3 de maio de 2011

Discos voadores na cidade grande

O seminário corria naturalmente para o grand finale. Ufólogos do mundo todo esperavam a palestra do Dr. Etevaldo Marciano, considerado o maior especialista do universo e autor de respeitadas teorias sobre a presença de extraterrestres na Terra. Ele prometera aprofundar a tese sobre nossos “vizinhos” circulando como humanos, trazendo novos dados e informações.
Chegado o momento da palestra do grande especialista, a platéia estava alvoroçada. Muitos presentes acreditavam que sentados naquele auditório havia ETs espiões. Dr. Etevaldo subiu ao palco junto ao seu fiel escudeiro Amado Discão, seguindo-se aplausos entusiasmados.
Depois da euforia inicial, Etevaldo iniciou suas observações mostrando gráficos, imagens e indícios que comprovam suas teorias. Entretanto, o alvoroço aumentou quando ele afirmou que, além de presentes no meio dos humanos, os ETs continuavam a se locomover por disco voador. O ufólogo disse acreditar que nossos “vizinhos” aproveitavam o excesso de luz da cidade grande para, disfarçadamente, moverem-se de um lado para o outro.
A polêmica tese logo recebeu adesões, mas também algumas críticas. Para pôr fim a qualquer discussão, o Dr. Etevaldo Marciano foi enfático e fez uma promessa:
– No nosso próximo seminário, trarei a comprovação da minha tese. Podem anotar.
O desafio estava lançado, e Dr. Etevaldo começou uma intensa busca por imagens que comprovassem sua tese. Junto com Amado Discão, montou uma base de observação na cobertura do prédio onde morava, no coração de uma grande e maravilhosa cidade. E de lá não precisou de muitos dias para conseguir uma raridade ufológica.
Após uma explosão, Dr. Etevaldo gritou:
– Caramba!
– O que foi, mestre? – emendou Amado Discão.
– Está no centro da imagem. É um OVNI, um objeto voador não identificado.
– Mas e a explosão?
– Provavelmente, rompeu a barreira do som.
Dr. Etevaldo ficou admirando o que via por trás da lente de potente câmera filmadora.
– Está se aproximando, Amado. Parece vir em nossa direção. Está bem próximo, cada vez mais próximo, cada vez mais próximo ...
Catapum!!!!!!!!!!!!!!!!
Foi atingido em cheio.
Bip, bip, bip, bip, bip ...
Seis meses depois, Dr. Etevaldo ainda encontrava-se em coma na UTI de um grande hospital. Amado Discão não saia do lado do amigo e mestre. Foi quando o aparelho registrou um aumento do batimento cardíaco do ufólogo e toda a equipe médica correu para junto do doente.
Aos poucos, Dr. Etevaldo foi abrindo os olhos. As fortes luzes não deixavam que ele pudesse enxergar com precisão. Exclamou:
– Fui abduzido!
E notando a presença de Amado, continuou:
– Você também, amigo? Como eles nos trouxeram até aqui? Estamos em que planeta?
Olhando o amigo, Amado Discão pegou o chefe da equipe médica pelo braço e o levou para um canto da unidade.
– O que fazemos agora, doutor? Vamos deixar que ele continue pensando que foi atacado por um OVNI ou contamos a verdade?
O médico foi prudente:
– Vamos esperar um pouco. Seria demais para ele saber que foi atingido por um tampão de uma galeria da empresa de energia elétrica da cidade.

8 comentários:

  1. Olá nós do blog Madness agradecemos sua visita, já estamos te seguindo.

    Meu sonho é cair um ovni bem aqui na rua de casa, eu ia amar rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. olá,

    O conto que vc apresenta é bem humorado e leve.

    parabéns!!!!!!!!

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi, gostei muito do seu blog
    se puder siga o meu tambem
    http://botaacucarnisso.blogspot.com/
    =)

    ResponderExcluir
  5. Amigão , gostei muito agradável...

    ResponderExcluir
  6. Boa anedota essa caro David kkkkkkkkkkkkkkkk Mande o texto pro pessoal da Light! Eles vão adorar hahahahahahahaha.

    ResponderExcluir